Empreendedorismo: Oportunidades e Desafios é o tema do Encontro da Comunicação da FESBH (Faculdade Estácio de Sá de Belo Horizonte) deste ano. Hoje é o último dia de palestras que acontecem no auditório JK. Nos dias 17 e 18 de maio já passaram feras da comunicação que contaram suas histórias de sucesso como Robhson Abreu, criador da revista e do portal PQN; Paulo André Nacif, que hoje tem o maior jornal de anúncios de Minas Gerais e Gabriel Azevedo da Cavalaria 2.0.
Para abrir em grande estilo, os alunos assistiram uma apresentação do grupo de dança “Cuerpo Flamenco Soleá”. Com passos marcados e dramaticidade de teatro a coreografia dos bailarinos acompanhavam as emoções das músicas.
Vídeo Soleá (Aguarde, em breve teremos uma amostra da apresentação)
No primeiro dia Paulo André Nacif contou como conseguiu guiar o jornal O Balcão em uma trilha de sucesso. Numa brincadeira com seus funcionários, ele apelida os problemas que vão surgindo de “bomba”. “Não houve problema que não conseguimos resolver”, comentou. De cada “bomba” ele tira uma solução que traz mais prosperidade aos negócios. “O Balcão é o único jornal de classificados no mundo que tem um parque gráfico” afirma Paulo. E não é só isso , em breve ele estará inaugurando outro parque gráfico dez vezes maior para seu jornal.
Para dar continuidade a essa aula de empreendedorismo, Gabriel Azevedo entra cantando um trecho de ópera, seguno ele, para quebrar o gelo e fazer com que os estudantes se sintam mais a vontade com ele fazendo papel de ridículo.
Com apenas 24 anos Gabriel já é empresário e secretário de comunicação da executiva nacional da JPSDB (Jovens do Partido da Social Democracia Brasileira). Ele nem precisaria falar mais nada além do seu currículo. Mas ele disse. Gabriel deixou um recado aos alunos da FESBH: “sejam diferentes”, a originalidade e sua forma diferente de se posicionar no mundo são os segredos dele para estar nesse caminho promissor.
Na noite de ontem, Thiago Miqueri, da Plan B, se conectou na internet para falar do tema da noite: Comunicação Digital e Mídias Sociais e para receber perguntas pelo seu twitter (@miqueri). Ele é diretor de atendimento e negócios da Plan B, empresa que tem clientes como a Anime Educação, Vivo, Tim e Magazine Luiza.
Vídeo Soleá (Aguarde, em breve teremos uma amostra da apresentação)
No primeiro dia Paulo André Nacif contou como conseguiu guiar o jornal O Balcão em uma trilha de sucesso. Numa brincadeira com seus funcionários, ele apelida os problemas que vão surgindo de “bomba”. “Não houve problema que não conseguimos resolver”, comentou. De cada “bomba” ele tira uma solução que traz mais prosperidade aos negócios. “O Balcão é o único jornal de classificados no mundo que tem um parque gráfico” afirma Paulo. E não é só isso , em breve ele estará inaugurando outro parque gráfico dez vezes maior para seu jornal.
Para dar continuidade a essa aula de empreendedorismo, Gabriel Azevedo entra cantando um trecho de ópera, seguno ele, para quebrar o gelo e fazer com que os estudantes se sintam mais a vontade com ele fazendo papel de ridículo.
Com apenas 24 anos Gabriel já é empresário e secretário de comunicação da executiva nacional da JPSDB (Jovens do Partido da Social Democracia Brasileira). Ele nem precisaria falar mais nada além do seu currículo. Mas ele disse. Gabriel deixou um recado aos alunos da FESBH: “sejam diferentes”, a originalidade e sua forma diferente de se posicionar no mundo são os segredos dele para estar nesse caminho promissor.
Na noite de ontem, Thiago Miqueri, da Plan B, se conectou na internet para falar do tema da noite: Comunicação Digital e Mídias Sociais e para receber perguntas pelo seu twitter (@miqueri). Ele é diretor de atendimento e negócios da Plan B, empresa que tem clientes como a Anime Educação, Vivo, Tim e Magazine Luiza.
Ele baseou sua palestra na visibilidade que a internet dá as empresas, principalmente as redes sociais e para exemplificar mostrou números do crescimento de conexão de internet no Brasil. 1/3 dos brasileiros estão na internet e gastam 6 horas por dia em redes sociais, segundo as pesquisas mostradas por Thiago o brasileiro consome mais internet do que assiste a televisão.
Thiago aposta na convergência das agencias de comunicação, agências que trabalham tanto online quanto offline, um formato completando o outro.
Thiago aposta na convergência das agencias de comunicação, agências que trabalham tanto online quanto offline, um formato completando o outro.
O tema abordado na palestra inicial da noite tem continuidade com o jornalista Robhson Abreu, criador da revista e do portal PQN. Ele contou um pouco da sua história. Depois de ter passado por vários veículos de comunicação e agências ele está curtindo o trabalho na revista PQN. Robhson revela que espera ansiosamente a chegada das segundas feiras para poder ir trabalhar.
As redes sociais estão tomando conta do mercado. E Robhson faz um alerta “não adianta criar um orkut, um facebook ou twitter se não for atualizar. Se não for para manter pode jogar fora”. Robhson confessou também que tem preguiça do twitter, mas completa que é um meio muito bom para dar visibilidade a empresa. Para encerrar ele ofereceu duas assinaturas da revista PQN para as melhores perguntas ao final da palestra.
As redes sociais estão tomando conta do mercado. E Robhson faz um alerta “não adianta criar um orkut, um facebook ou twitter se não for atualizar. Se não for para manter pode jogar fora”. Robhson confessou também que tem preguiça do twitter, mas completa que é um meio muito bom para dar visibilidade a empresa. Para encerrar ele ofereceu duas assinaturas da revista PQN para as melhores perguntas ao final da palestra.
Por Bárbara Mendonça
Nenhum comentário:
Postar um comentário