sábado, 5 de maio de 2012

Informação Pública, Comunicação e Consumo e Concessões de Rádio e TV pautam 12º Congresso Estadual dos Jornalistas de Minas Gerais





O Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais (SJPMG) promoverá o 12º Congresso Estadual dos Jornalistas, entre os dias 18 a 20 de maio de 2012, no Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste), em Ipatinga.
O Congresso será aberto com a palestra “Por que o Brasil precisa de um marco regulatório das comunicações eletrônicas?”, ministrada pelo renomado comentarista político e jornalista Franklin Martins. Outro palestrante será Fábio Bouéri- diretor do site Comunique-se, que vai falar sobre “Comunicação e Consumo”.
Haverá, também, o debate “Impacto da Lei de Informação Pública nas redações de veículos e assessorias de comunicação” reunindo as jornalistas Ivana Moreira (VEJA-BH) e Laura Tresca (ONG Artigo 19), com a participação da ouvidora-geral do Estado de Minas Gerais, Célia Pimenta Barroso. O Jornalista e ex-presidente do SJPMG, Aloisio Lopes, mediará o debate.
O painel “Exercício da profissão e atuação sindical” será exposto pelo presidente da Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ), Celso Schroder, e pela presidenta do SJPMG, Eneida Costa.
As inscrições podem ser feitas, exclusivamente, pelos hotsites www.congressospjmg.com.br ou pelo site www.jornalistasdeminas.org.br. Os telefones de contato, em caso de dúvidas, são: (31) 3224-5011 e (31) 8883-3137
A organização do evento alerta para o número limitado de inscrições, especialmente as que incluem hospedagem e transporte gratuito da rota BH/ Ipatinga/ BH.

Minicurrículo dos palestrantes
Franklin Martins, jornalista com grande atuação, profissional como comentarista político de vários veículos, como Rádio CBN, TV Globo e TV Bandeirantes.

Ivana Moreira é editora-chefe da Veja BH. Foi editora-executiva do Jornal Metro em Belo Horizonte e chefe de redação da Rádio BandNews FM. Trabalhou como correspondente dos Jornais Valor Econômico de S.Paulo. É diretora e sócia fundadora da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji).

Fábio Bouéri- jornalista com mestrado em Comunicação e Consumo pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (SP) e especialização em Marketing (iato-sensu) pela Universidade Metodista de São Paulo. Sócio-diretor da FBCOM Comunicação Corporativa e Sócio-diretor do Comunique-se.


Laura Tresca
Jornalista, mestre em Comunicação Social. Foi professora de jornalismo da Universidade de Brasília – UNB e consultora de ambientes digitais. Atualmente coordena o Programa Liberdade e Expressão da ONG Artigo 19.
Célia Pimenta Barroso Pitchoson – Desde agosto de 2011 é titular da Ouvidoria Geral do Estado. Foi coordenadora e ao-autora da obra coletiva “Abordagem Multidisciplinar Sobre Moralidade no Brasil”.


Texto: Camila dos Anjos
Cecília Couto

Nenhum comentário: