segunda-feira, 14 de maio de 2012

Encontro da Comunicação 2012

                                                                    Foto: Cecília Couto
                               Palestrantes, Professores, Coordenadores e a Banda Vórtex Estados Alterados

No dia 09 de maio, a Faculdade Estácio-BH promoveu o “Encontro da Comunicação” com o tema Fotografia, e convidou vários profissionais da área para compartilhar com os alunos suas experiências.
As palestras do turno da manhã aconteceram no estúdio de TV e contaram com a participação do fotógrafo Diang Kon Beu, da Secretária do Estado de Cultura de São Paulo, Edwardo Fêlix, da Agência Na Lata, e Claudinei de Souza, responsável pela democratização do clik na difusão da fotografia com o meio informativo. A professora Magali Simone foi a mediadora em todas as palestras. Os alunos de todos os períodos lotaram o estúdio.
No turno da noite o evento contou com a participação da Banda Vórtex Estados Alterados, do aluno Cristian Rangel, que cursa o 8º período de Publicidade e Propaganda, e de um aluno do Curso de História, ambos da Estácio. Eles tocaram musicas do rock nacional e canções de própria autoria, agitando os universitários.
Os convidados Felipe Ataíde (Design de Interfaces Digitais), Márcio Rodrigues, proprietário da Lumine Fotografia, e Élcio Paraíso, proprietário da Bendita Conteúdo e Imagem, deram um show ao falar de suas experiências com fotografia no campo do Jornalismo. Na primeira noite do evento a Coordenadora do Curso de Comunicação, professora Letícia Lins, sorteou ingressos para o show do Psirico (Pagode).

                                                                              Foto: Cecília Couto
A Coordenadora Letícia Lins sorteando os ingressos

Os alunos surpreenderam-se, durante a apresentação da manhã do dia 10 de maio, com o cantor e compositor Rômulo Ribeiro no vocal e Washington Oliveira no violão. A dupla fez um show acústico e deixou muita gente de boca aberta. Em seguida foi à vez dos palestrantes Myriam Vilas Boas, eleita a melhor fotógrafa do concurso Leica, e Leonardo Lara, que trabalha com fotojornalismo e fotos artísticas e publicitárias. Eles contaram um pouco sobre suas carreiras e mostraram alguns de seus trabalhos para os alunos.
A noite, os alunos Samuel Costa e Mateus Dantas abriram o evento com um show de stand up, várias brincadeiras com a plateia e com imitações de Luan Santana e Murilo Benicio, provocando gargalhadas dos alunos. A surpresa aconteceu quando o personagem “Mario Gabu”, de Samuel Costa, fez todos os alunos dançarem a música “Superfantástico” do grupo Balão Mágico ( referência infantil dos anos de 1980). A aceitação foi geral e tanto alunos como professores se misturaram formando o trem da alegria em volta do auditório.

                                        Os alunos interagindo com os apresentadores


Em seguida, Mário Gabu anunciou a atração da noite "Banda Simples", que tocaram músicas de próprias "Aqui, O que seria? e seu novo sucesso Bastante", eles fizeram a plateia pedir bis, até os convidados dançaram ao som do rock ‘n roll. 
A Professora e mediadora da palestra, Magali Simone subiu ao palco elogiando o som dos músicos e apresentou os palestrantes Tahiana Máximo, jornalista da TV Assembleia, e Edward Fêlix, da Empresa Na Lata. 
                                                             Foto de @Camila_Angel


Eles contaram suas experiências com a fotografia e passaram várias dicas utilizadas pelos profissionais para melhorar as fotos sem o uso do photoshop.

                                                    Banda Simples com os Professores da Comunicação

As palestras e atrações musicais terminaram no dia 10, e nos dias 11 e 12 de maio, as professoras Adriana Ferreira e Flávia Costa disponibilizaram oficinas de fotografia. 



Obs: As demais fotos estão no facebook da Prosa

Informação sobre as atrações:

Banda Vórtex Estados Alterados
http://vortex.tnb.art.br/

Banda Simples


Texto: Cecília Couto
Fotos: Camila dos Anjos e Cecília Couto


Um comentário:

ELAINE CANDIDA disse...

A proposta desta vez foi interessante. Bom texto Cecília.