quinta-feira, 29 de março de 2012

Gincana da Maturidade




O Programa da Maturidade na Faculdade Estácio BH promoveu, na última semana, uma gincana beneficente arrecadando 19.036 fraudas geriátricas e 2.000 itens de higiene pessoal e limpeza. Estes eram os itens de maior necessidade da instituição, que foram doados ao Núcleo Assistencial Caminhos para Jesus.
A equipe organizadora foi composta pelo coordenador Marlon Wallace e os professores Gilmara Mattos e Ana Claudia Mioto.
“Este é o momento de promover a interação, comunicação e diversão entre os participantes. Para mim é um prazer fazer parte deste programa e trabalhar com pessoas tão especiais como os alunos da maturidade”, disse Marlon.
A ideia contagiou os alunos que se dividiram em três equipes - azul, verde e vermelha. O evento aconteceu na segunda, quarta, e sexta-feiras, com brincadeiras e provas desafiadoras, como o soletrando de palavras em português e inglês, além de imitações do cantor Wando.
“Estou adorando a festa, mas confesso que alguns participantes se esquecem do verdadeiro objetivo da gincana, que é ajudar outras pessoas. Este é um momento de interação entre os alunos, uma competição amistosa”, disse Hermínia Freitas, aluna da Maturidade.
Para garantir a veracidade e neutralidade na pontuação das provas, os organizadores contaram com a presença de três juradas, estagiárias e funcionárias de outros setores da faculdade. 
Como exemplo, Giselda Normandia, que se sentiu privilegiada ao ser convidada para um evento solidário.  As juradas foram escolhidas para analisar criteriosamente cada etapa das provas e evitar o favorecimento de alguma das partes envolvidas.
Os estagiários do Programa da Maturidade, Glauber Mazzinghy e Nayara Fernandes, auxiliaram na chegada dos convidados e cumprimento das provas da gincana.
O Professor de teatro Isaque Ribeiro, apresentou o segundo dia da competição.  Os alunos mostraram que também sabem improvisar e divertiram a platéia com temas inusitados.
Os alunos fantasiados com as cores das equipes cantavam e dançavam as músicas que marcaram a década de 1980, entre eles do grupo infantil Balão Mágico e Xuxa. 
Henrique Lopes, de apenas nove anos, fez a imitação do cantor  Michael Jackson. Neto da aluna Regina Lopes, Henrique esbanjou talento e criatividade, surpreendendo a platéia e o júri.

Professora de Inglês Ana Claudia, o neto de uma das alunas, e Flavia Dicássia, professora de dança

Após três dias de competição, a equipe vermelha ganhou com as melhores performances, inclusive foi à equipe que mais arrecadou materiais e fraudas para a doação. A entrega dos materiais doados ocorreu no dia 28 de março, para o Núcleo Assistencial Caminhos para Jesus.
Atualmente o Programa da Maturidade possui 420 alunos  e todos os anos promove gincanas beneficentes para instituições diferentes.

Segue o endereço da entrevista feita com o Professor de Teatro Isaque Ribeiro. 



Todas as fotos da gincana estão disponíveis no Facebook da Prosa: http://www.facebook.com/media/set/?set=a.203529316423532.40164.100002993955102&type=1&l=c4cbe7ed9a

Maiores informações:
Núcleo Assistencial Caminhos para Jesus
Rua: José Ferreira Magalhães, 341_Floramar, Belo Horizonte.
Tel: (31) 3408-3000/ 3434-6499
e-mail: nacj@caminhosparajesus.org.br

Programa da Maturidade
Rua Erê, 207 – Prado
Tels: 32985257 / 32985260
e-mail: maturidade.prado@estacio.br


Texto: Cecília Couto
Cinegrafista e fotos: Camila dos Anjos


Um comentário:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.