quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Uma das vertentes da nova revolução social


Você está comendo o pão que o diabo amassou para reclamar sobre alguma empresa e ter o seu problema resolvido?

            O jornal Folha de São Paulo fez um levantamento que comprovou a rapidez que o consumidor adquire através das redes sociais. As reclamações feitas através do Twitter tem uma resposta até 8,4 mil vezes mais rápidas, levando em consideração quem decide utilizar os meios convencionais.

A pesquisa mostrou que a empresa responde o consumidor pelo Twitter entre 5 minutos a 2 horas. Já no Facebook a resposta leva entre 30 minutos a 6 horas. A Procuradoria de Defesa do Consumidor (Procon), tem um prazo de solução que pode chegar em até um mês.

Sem a internet o cliente ficava pendurado no telefone  e muitas vezes a solução para o seu problema não aparecia. Muitas vezes ele precisava procurar o Procon que intervia na briga e levava um bom tempo para solucionar o caso. Hoje em dia, a situação mudou, o consumidor tem voz ativa e pode mostrar para amigos e até para estranhos que aquela empresa não é confiável ou “enrola” para resolver um problema.

A internet conseguiu aproximar os consumidores dos fabricantes, com isso às empresas não querem ter sua imagem arranhada e decidem resolver o mais rápido possível o problema de seu cliente e fazem de tudo para consertar o erro, antes que outras pessoas também reclamem e cheguem às autoridades competentes.

Atualmente é de estrema importância as empresas possuírem uma conta nas redes sociais, pois a divulgação feita através da rede alcança muitas pessoas em pouco tempo.

Cada vez mais as redes sociais mostram o poder que a sociedade tem para reclamar ou opinar.

MOSTRE SEU VALOR!
Texto: Camila dos Anjos e Cecilia Couto

Um comentário:

Cecilia 2021 disse...

Gostei muito dessa matéria e acho importantissimo para o cidadão saber seus direitos, principalmente para quem acessa a internet. É fato que as empresas não querem ver o nome delas envolvidas em escandalos e por isso fazem de tudo para agradar ao cliente.