Você
está comendo o pão que o diabo amassou para reclamar sobre alguma empresa e ter
o seu problema resolvido?
O jornal Folha de São Paulo fez um levantamento
que comprovou a rapidez que o consumidor adquire através das redes sociais. As reclamações
feitas através do Twitter tem uma resposta até 8,4 mil vezes mais rápidas,
levando em consideração quem decide utilizar os meios convencionais.
A
pesquisa mostrou que a empresa responde o consumidor pelo Twitter entre 5
minutos a 2 horas. Já no Facebook a resposta leva entre 30 minutos a 6 horas. A
Procuradoria de Defesa do Consumidor (Procon), tem um prazo de solução que pode
chegar em até um mês.
Sem a
internet o cliente ficava pendurado no telefone
e muitas vezes a solução para o seu problema não aparecia. Muitas vezes
ele precisava procurar o Procon que intervia na briga e levava um bom tempo
para solucionar o caso. Hoje em dia, a situação mudou, o consumidor tem voz
ativa e pode mostrar para amigos e até para estranhos que aquela empresa não é confiável
ou “enrola” para resolver um problema.
A
internet conseguiu aproximar os consumidores dos fabricantes, com isso às empresas
não querem ter sua imagem arranhada e decidem resolver o mais rápido possível o
problema de seu cliente e fazem de tudo para consertar o erro, antes que outras
pessoas também reclamem e cheguem às autoridades competentes.
Atualmente
é de estrema importância as empresas possuírem uma conta nas redes sociais, pois
a divulgação feita através da rede alcança muitas pessoas em pouco tempo.
Cada
vez mais as redes sociais mostram o poder que a sociedade tem para reclamar ou
opinar.
MOSTRE
SEU VALOR!
Texto:
Camila dos Anjos e Cecilia Couto
Um comentário:
Gostei muito dessa matéria e acho importantissimo para o cidadão saber seus direitos, principalmente para quem acessa a internet. É fato que as empresas não querem ver o nome delas envolvidas em escandalos e por isso fazem de tudo para agradar ao cliente.
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