domingo, 22 de novembro de 2009

Você precisa de um carro pra chamar de seu?


A gente vive falando em processos colaborativos e em como a internet tem contribuído para dar ao consumidor poder de escolha e decisão nunca pensados pelos paradigmas tradicionais da comunicação. Que essa história não é mera discussão teórica, eu já sabia, mas que isso tinha chegado ao mundo das montadoras, ainda não... Pesquisando algumas coisinhas para os meus alunos de Sociologia da Comunicação, do 2º período, descubro com algum atraso o projeto Fiat Mio: um carro colaborativo, desenhado e produzido a partir da participação de quem quiser contribuir. Dá só uma olhada nisso! É genial!!! www.fiatmio.cc Abs e boa semana! Janaina.

3 comentários:

Dany Starling disse...

Pronto, era só o que faltava...
Agora todas as mulheres vão poder solicitar um carro com um "espelhinho" maior...

Blog da Prosa disse...

Espelho, porta-trecos... É um drama, por exemplo, ter que deixar a bolsa no chão do banco de trás... Suja! E ainda vale lembrar que a Fiat já lançou, na Europa, um carro com sensor de obstáculos, para a hora de estacionar... Só vai ficar faltando mesmo um abridor automático de portas de passageiro, para aquelas mulheres que se contentam com um namorado pouco gentil... hehehe!!! Abs, J.

Camila Fassini disse...

Caramba, Dany, vc tem razão, adoraria um big espelho,mas tem tanta coisa mais importante, como por exemplo sistema anti-impacto para passar o batom, ar condicionado que funciona como secador e entrada para tomada pra aquele retoque final com a chapinha!

Esses engenheiros ainda tem muito o que aprender...