quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Desafio PROSA: Vamos fazer o que no tempo vago?

Pessoal, temos uma idéia pra ocupar o tempo "vago" nos dias de chuva e nos finais de semana.

A idéia? Observar as reações dos transeuntes e tentar entender melhor o mundo que nos cerca. Pense em quem acharia por acaso esse livro, quem iria pega-lo ou simplesmente os ignoraria? Apenas abrindo os livros é que se pode saber das interferências internas. Além disso, pode-se pensar também na influência do clima, que poderá afetar cada exemplar de um jeito diferente. Enfim, após um minucioso trabalho manual, se chega à respostas e leva a arte a um patamar diferente e curioso.




Por que não tentar fazer em casa com livros velhos? Ainda mais nesses dias chuvosos aqui em Belo Horizonte... Nós aqui da Prosa queremos saber o resultado final, caso você tente fazer. Ok?
Quem sabe agente não posta aqui pra galera toda ver! O que vocês acham?
Abraço!
Gabriela Oliveira

3 comentários:

marcelo costa :: disse...

Esse sim é um grande desafio, principalmente hoje em dia, em que nos tornamos tão dependentes das tecnologias digitais, seja para trabalhar ou até mesmo para passar o tempo.

marcelo costa :: disse...

Isso também me fez lembrar meus livros de esconder coisas, muito vistos em filmes antigos. No processo de construção, eu colava várias páginas e recortava um quadrado no centro das páginas coladas onde eu pooderia esconder coisas. Vou localizalos na estande para enviar, porem, só me resta saber onde eles estão aqui. rs...

Blog da Prosa disse...

Marcelo: eu nunca tive livros-esconderijo, mas adorava recortar tudo pra fazer colagem. Outro dia tivemos uma oficina aqui na Estácio com o Maurilio e a Amanda, que são designers gráficos graduados pela UEMG. Confesso que foi uma grande emoção fazer o meu próprio livrinho, depois de tantos anos longe de papel, tesoura e cola. Me fez reconectar-me às emoções essenciais que podemos ter na vida. Esse post, então, eu adorei, porque é bem isso, né? O prazer das pequenas e belas coisas... bjs, Jana.