domingo, 7 de junho de 2009

4ª Mostra de Cinema - Estácio de Sá BH



NESTA SEGUNDA:

8:00 "O Prisioneiro da Grade de Ferro" de Paulo Sacramento
Comentado por Carlos Henrique Santiago, ex-presidente do Centro de Estudos Cinematográficos (CEC) e crítico de cinema.



Sinopse: Detentos do Carandiru aprendem a utilizar câmeras de vídeo e documentam o cotidiano do maior presídio da América Latina. O filme foi feito um ano antes da desativação da casa de detenção.
Fonte: http://www.cinemaemcena.com.br/ficha_filme.aspx?id_filme=3471&aba=detalhe)

19:30 "São Bernardo" de Leon Hirszman
Comentado por Marcelo Miranda, jornalista e crítico de cinema dos jornais "O tempo" e "Pampulha".



Sinopse: Um mascate consegue se transformar em um próspero fazendeiro, só que ele é um homem torturado constantemente por suas obsessões e desconfianças.
Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/S%C3%A3o_Bernardo_(filme)#Sinopse

Local: Auditório JK - Rua Erê, 2007 - Prado - (31) 3270-1500

:: MarceloCOSTA :: :D

7 comentários:

MEU UNIVERSO ONÍRICO disse...

Uai Marcelo, quem ia comentar São Bernardo seria o Marcelo Miranda,ouve alguma mudança?Ele é meu prof. e eu tava doida pra ve-lo comentar esse filme,ele entende muito da cinema brasileiro.

:(

Bjos

Blog da Prosa disse...

Exato Helen! Tá corrigido. ;)

MEU UNIVERSO ONÍRICO disse...

Essa mostra está ÓTIMA!
Foi muito interesante asssitir São Bernardo e logo depois ovir os comentarios do Marcelo Miranda.Acho q a experiência foi muito rica.Espero o mesmo na quarta-feira com a Ivete Walty.

:)

Blog da Prosa disse...

Concordo, Hellen! Eu já tinha lido o livro de Graciliano Ramos há muitos anos, quase não me lembrava mais. Mas o filme é muito bom e a palestra foi excelente!!! Como é bom ouvir gente competente, não? Abs,
Janaina.

Blog da Prosa disse...

PS: destaque especial para três outras coisas: a trilha de Caetano Veloso, que é linda, e os dois documentários que Leon Hirszman fez pouco depois de rodar São Bernardo, tb discutindo as relações de trabalho no Brasil. Um deles, Cânticos, me interessou muito, pois mostra os cantos tradicionais dos trabalhadores da terra, que aparecem no longa, inclusive. No DVD tem os três. Fica a dica dada por Marcelo Miranda, ao final da palestra. Bjos pra todos, Janiana.

Arquivo Cine disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
MEU UNIVERSO ONÍRICO disse...

Obrigada pela dica!Vou ver se consigo esse documentario,como amo documentarios acho q esse do Hirsman deve ser muito bom.Qaunto a trilha,achei tão bonita q cheguei a me perder por um segundo,não sabia se olhava a cena(q tinha um fotografia Belissíma)ou escutava o Caetano Veloso(e vc q Caetano Veloso me lembra alguem bonito...rsrsrsrs)

Bjos,Janina!

Valeu pela mostra de Cinema!!!