Em 26 de Novembro de 1956 Fidel Castro vai de barco para Cuba com oito rebeldes. Um destes rebeldes é Ernesto "Che" Guevara, médico argentino que divide um objetivo com Fidel – derrubar a ditadura corrupta de Fulgencio Batista. Che se mostra um lutador indispensável e rapidamente compreende e controla a arte da guerrilha armada. Sua dedicação à luta faz com que seja acolhido por seus companheiros e pelo povo cubano. O filme acompanha a ascensão de Che na Revolução Cubana, de médico a comandante e a herói revolucionário. Produção que faz parte do projeto duplo, filmado ao mesmo tempo por Steven Soderbergh (o segundo filme se chama "Che - A Guerrilla").Filme que eu espero que no mínimo seja bom. Irei assistir e avaliar posteriormente.
Raphael Queiroz =)


3 comentários:
5 estrelas para Che - O Argentino.
A hostória está super bem representada pelo grande talento de Benicio Del Toro, vou ter q voltar ao Belas Artes mais muitas vezes!
Hellen: ainda não vi o filme, mas vou ver essa semana, sem falta! Depois comentamos. Bjos, Janaina.
Janaina,
o filme é ótimo, Benicio Del Toro esta perfeito como Che Guevara, eu como sou do Che e do Del Toro, fique maravilhada com filme. Estou louca para chegar em dvd, para compra-lo!!!
Abraços
Postar um comentário